Arquivo para categoria Pompéia

Degas: Ainda a melhor parmegiana de SP

2 anos depois da publicação do post mais lido do blog, resolvemos voltar ao Degas.
O escolhido foi o Degas Pompéia. E as coisas não mudaram muito…. A casa permanece igual, bem simples com os garçons old school de gravatinha. Bem restaurante tradicionalzaão de tio.

Como estávamos em 4 pessoas, resolvemos pedir 2 pratos individuais para dividir. O escolhido foi o Bife de filé mignon à Parmegiana (obviamente) com fritas e arroz, mais um bife à alho e óleo com brócolis.

O garçom serviu 1o a parmegiana para os 4, e no fim desse prato a gente já estava satisfeito. Nem precisava do outro prato. As porção individual é muito bem servida, não sei como alguém conseguiria comer o prato inteiro sozinho. Pra pedir o Parmegiana normal, acho que teria que levar umas 10 pessoas!

Eu ainda acho que provavelmente é sim uma das melhores Parmegianas de SP. A carne é tão macia que dá pra cortar com a colher… E as batatas fritas são meio gordinhas… Bem do jeito que eu gosto.

Depois foi a vez do bife alho e óleo. E olha, esse me surpreendeu muito. Achei muito bom, a carne super macia, com bastante alho… Só o brócolis que estava meio sem sal. Mas voltaria mais vezes só pra comer esse bife.

Saímos de lá explodindo e todo mundo adorou a refeição, menos o Samuel. Foi o único que não nem curtiu muito e não entendeu o motivo do auê todo.

Resumindo, é um lugar bom e barato. Comemos absurdamente e saiu uns R$ 30,00 conto pra cada um. Os preços não mudaram desde a útlima vez que estivemos lá. A Parmegiana individual custa R$38,00 e dá pra comer 3 pessoas bem gordinhas ou 4 pessoas normais.

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 567 – Pinheiros. Ou Av. Pompéia, 796 – Vila Pompéia.

Mais parmegiana?

As massas do seu Alcibieri
Maior Parmegiana de São Paulo?
PF na ZN

, , , ,

14 Comentários

Espante o frio na Dona Deôla

Uma boa opção para as noites friorentas é o buffet de sopas da padaria Dona Deôla. Vou bastante à da Granja Viana, cujo atendimento não é lá essas coisas, mas blz, é vc quem levanta e pega a comida mesmo.
Por R$ 20,90, vc come de tudo um pouco (ou muito): pães, frios, sopas, quiches, saladas e doces. Da última vez que fui (na Lapa), a parte de sopas não me empolgou mto. Havia caldo verde, canja, creme de aspargos, sopa de abóbora com carne seca, caldo de feijão com macarrão. Fiquei só no caldo verde e na de abóbora mesmo.
Geralmente há muitos tipos de pães, desde o mini francês até os recheados, cobertos, enrolados, misturados etc.
A parte de sobremesas também é bem boa. Bolos simples, recheados, roscas, tortas, frutas. Já vi até canjica!! Dessa última vez, havia um bolo de limão que estava delícia. Tudo bem que, nessa hora, vc já abriu o zíper da calça, mas vale a pena guardar espaço na barriga para um final mais doce.
A reposição das comidas estava a todo o vapor!
Nunca tive que esperar por mesa, mas a casa fica bem cheia dependendo do horário.
Uma dica: fora do buffet, na parte da padaria mesmo, existem os chamados ‘bolos-placa’, vendidos por quilo. Se ainda couber, o ‘Delícia de Amêndoas’ é incrível!

Dona DeôlaAv. Pio XI, 1377 – Lapa
Rodovia Raposo Tavares, km 22 – Granja Viana
+ 2 endereços (todas as lojas funcionam 24h)

Gosta de fartuuura e de comer até cair? Confira:
Chá Árabe Dançante
Comida árabe sem fim
Ogro vai ao Shopping
Comida alemã ou brasileira? Ah, ataque as duas!

, , , , ,

3 Comentários

Clima romântico na Pompéia

Ainda na região de Perdizes/Pompéia, visitamos o Dita Cabrita, um dos lugares mais bonitinhos que já fui. O ambiente é bastante agradável, rústico-fofo, escurinho, bem românteco. Boa parte das mesas fica ao ar livre, em uma espécie de jardim arborizado.
No cardápio, há petiscos, pratos, espetinhos. Senti falta de sanduíches. Pedi um espeto de pão de alho ok. A porção de filé mignon ao molho madeira estava mais ou menos. Havia muito caldo. Parecia mais uma sopa do que uma porção de carne regada com molho, mas o sabor agradou. É acompanhada de cesta de pães.
A garçonete sugeriu pedirmos uma porção de batatas à milanesa recheadas de salame e requeijão. Gordinhos que somos, nossos olhos brilharam. Ao chegarem, as batatas (6 unidades) pareciam frango frito, haha. Achamos o prato muito pesado, caiu como uma bombinha. Arnaldo até deixou sobrar!
Nossa conta deu uns R$ 57,00, com as comidas, uma cerveja, um refrigerante e serviço.
Bom, resumindo, erramos nos pedidos. Talvez deveríamos ter ficado nos petiscos famosos (como o que leva o nome da casa) ou nos pratos. Nessa noite, o que me encantou mesmo foi o lugar!

Dita CabritaR. Barão de Bananal, 961 – Pompéia

, , ,

1 comentário

Pastel made in Brazil

Uma das coisas que eu mais gosto na vida é pastel. Comer pastel e beber garapa, então… o mundo pode acabar amanhã que eu morro contente. Um lugar legal de pastel é a Pastelaria Brasileira. Aliás, de pastel, esfiha, coxinha, empada, kibe, todas essas coisas boas. Os recheios são básicos: carne, palmito, queijo, pizza etc. Cada um custa R$ 2,50. É um pouco menor que o pastel de feira, mas o recheio é farto, tem menos vento e a massa é sequinha. Existem os pastéis especiais, com tamanho e recheio avantajados que saem uns R$ 5,00. Eu nunca comi, mas ACHO que basta um para encher. O lugar é meio pedreiro (bom, é pra vender pastel, né? Tá melhor que barraca) e, apesar de ser fechado, vc não sai cheirando fumaça! Incrível, hein?
Legal que vc vê o pessoal puxando a massa, recheando os pastéis, tudo na hora.
Agora, de sobremesa, tem uma tortinha de banana que é sensacionaaal! A casquinha de açúcar, a canela, o recheio, tudo é perfeito! Custa em torno de R$ 2,00 e dá até para dividir se vc já estiver rolando de tanto pastel! O importante é não dispensá-la, hueheu.
Só aconselho evitar o lugar em dias de jogo no Parque Antarctica, já que a Pastelaria fica em frente ao estádio. Quer dizer, a não ser que vc não se incomode, hehe.

Pastelaria BrasileiraR. Turiaçu, 2113 – Pompéia

, , , , ,

Deixe um comentário

Melhor Parmegiana de São Paulo?

Após inúmeras tentativas, finalmente fui no Degas comer o bife a Parmegiana, que no meu cerebro, era a melhor de Sao Paulo. (Nao sei de onde tirei isso).
Enfim… Fomos no Degas da Teodoro, imaginando que sendo um sábado, o lugar estaria infernal. Mas nem, Estava tranquilinho.
Sentamos, abrimos o cardapio, outras coisas me atrairam muito mais do que a Parmegiana. Mas, eu tinha uma missão e não podia sucumbir e pedir outra coisa.
Parmegiana será!
Como eu já sabia que as porções de lá são gigantescas, perguntei pro garçom se eu não podia pedir a porção individual (R$ 38,00) e dividir. E até ele falou: Realmente, pra 2 pessoas, pede o menor que já está de bom tamanho. O prato já acompanha arroz e batata frita, mas resolvemos pedir uma saladinha pra acompanhar, crente que iria “faltar” comida, já que era eu e mais um mega esfomeado.

degas Me desculpem a foto, soh lembrei de tirar no fim…

É, realmente era muito boa. Superou minhas expectativas, já que sou descrente das coisas. Mas tem um ponto… As parmegianas de lá são feitas com filé mignon. E na boa, pra vc cagar um filé mignon (não literalmente. huahuha), tem que ser muito mané e nunca iria trabalhar num restaurante. Portanto… Não estou tão deslumbrada assim.
Agora vamos ao ambiente… Provavelmente muita gente já deve conhecer o Degas. Restaurante tipico para almocos de familia, bem informal. Se não tivessem me sugerido, eu nunca teria entrado. A fachada tem cara de padoca. Vc entra, eh um estilinho antigo de restaurante do interior. Lugar pra ir qdo vc quer comer BEM (até sobrou), gastar MÉDIO (Conta: R$ 55,00 p/ 2 pessoas) e não está preocupado em impressionar os seus acompanhantes.

Bottom line: Lugar de Pai. Mas, voltaria sim. Afinal, os pais são sábios. hahaha.
Mas ainda não sei se é a MELHOR de SP. Sugestões?

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 567 – Pinheiros. Ou Av. Pompéia, 796 – Vila Pompéia.

Voltamos novamente! Leia aqui: Degas: Ainda a melhor parmegiana de SP

Mais Parmegianas:
Maior Parmegiana de São Paulo?
As massas do seu Alcibieri

, , , , , , , ,

49 Comentários

%d blogueiros gostam disto: