Arquivo para categoria Ana Rosa

Esquentando no Bar Birô e Comida di Buteco

Frio do Alaska e garoa sem fim numa noite de sexta. O que fazer? Comer e beber! Pra variar o Bar Veloso estava abarrotado, então tocamos pro Bar Birô, ao lado do Colégio Etapa.

Começamos light com sopas. Eles tem uma boa seleção – canja de galinha, sopa verde e caldinho de feijão. Não eram extraordinários, mas caíram bem pra dar uma esquentada. Melhor ainda foi o vinho quente, absolutamente perfeito. Pedimos também bastante Serra Malte de garrafa para não perder o costume.

Água na Boca

Uma boa surpresa foi que o bar participava do Comida di Biteco, festival de petiscos que faz absurdo sucesso em Belo Horizonte. Acho que tem a ver com o mineiro ser um povo boêmio demais da conta. Pedimos o prato participante, o Água na Boca (R$29), filézinho à parmegiana, polenta frita, bolinhas de mandioca 4 queijos, pasteizinhos de feijoada e molho ao sugo, patê de salsinha, barbecue e pimenta. Pra mim o destaque foi o bolinho 4 queijos, muito saboroso. A polenta infelizmente veio meio murcha.

A casa contava com uma banda de rock e uma galera mega animada. Como sentamos perto da banda, atrapalhava um pouco a conversa, mas a música era ótima.

A conta ficou R$32 por pessoa, comendo e bebendo bem. Corpo e alma aquecidos, dormi como uma pedra!

Endereço: R. Vergueiro, 1889 – Tel: (11) 5081-4040

, , , , , , , , , , ,

3 Comentários

Casa na Praia, verão saudável na Vila

A casa abriu na semana passada e fomos conferir… O ambiente ficou melhor do que eu esperava. O lugar é grande, colorido e arejado. Bem feliz, com a cara do verão-praia. Lembra muito o bar Pé no Parque lá da Hélio.
O cardápio é extenso, com muitas opções naturebas e refrescantes. Água-de-coco, raspadinha, smoothies, açaí, sucos e etc… Mas claro, tem cerveja tb. Chopp Sol, mas tá valendo.
Pedimos uma porção de isca de abadejo, que demorou um milhão de anos pra chegar. Tivemos que reclamar com o garçom inúmeras vezes. Mas quando chegou acabou em um segundo pq estava bem gostosinho. Ainda com fome, pedimos uma porção de pastel de camarão, que parecia piada. O pastel era de vento… E qdo tinha camarão, era tão pequeno que nem dava pra sentir o gosto. Péssimo.
pastel de vento
E como ainda estavámos com fome, pedimos casquinha de siri, que foi a melhor opção da noite. Ao invés de vir na casquinha, vem numa massa de tortinha mesmo. Bem bom!
Casquinha de siri
Resumindo, acho que é um lugar bom p/ um programinha sussa de fim de semana ensolarado e feliz. Como eu fui no 2o dia que eles abriram, o atendimento estava ruim. Mas acho que com o tempo eles pegam no tranco.
Preços:
Chopp Sol: R$ 4,30
Côco natural: R$ 3,80
Raspadinha: R$ 4,00
Isca de abadejo: R$ 21,80
Pastel de camarão: R$ 21,30
Casa na Praia – Endereço: Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 341 (aproximadamente) – Vila Mariana

, , , , , , ,

6 Comentários

Ajissai, o mundo das milanesas japonesas

Pra quem acha que japonês vive de comer pêxe-cru, tá muito enganado. Eles tb são malucos por comida fritinha, estilo milanesa aka “katsu”.

Num dia desses de fome maluca fomos no Ajissai, que fica perto do metrô Ana-rosa. A casa é especializada em Tonkatsu, que é basicamente lombo à milanesa. Mas veja, não é uma simples milanesa. Pq milanesa brasileira normalmente não me apetece. Sempre acho seco demais. As milanesas japonesas geralmente são mais crocantinhas, mas a carne fica bem macia, gordinha e suculenta. Nham.

Tonkatsu

A casa existe há vinte e tantos anos, fazendo exatamente a mesma coisa. Imagina, não dá pra não ser bom né? O ambiente é simples, 2 andares, balcão p/ os loners, mesas pequenas e tudo bem roots! O ambiente é até meio embaçado por causa da frituraiada toda. Você sai praticamente uma pessoa-katsu.

Eles não servem peixe cru. Só comida quentinha com cara de caseira. Tem carne de porco, carne de boi, frango, ostra frita (nham!), croquete… Uma beleza. Os pratos saem em torno de R$ 25,00 e acompanha verdurinha conserva, missoshiro e gohan (arroz japones). Pedimos uma porção de gyoza e um tonkatsu e dividimos em duas. Saímos rolando. Mas acho que foi pq desceu acompanhado de cerveja.

Gyoza

gyoza

olha o sorriso da criança

Olha o sorriso da criança

batata com carne katsu. hohoh

batata-com-carne-katsu. hohoho

Eu gostei. Bom para levar amigos gordos sem frescura. Mas fecha cedo. O hashi cai as 22:00.

Tem 2 vaguinhas pra estacionar na porta. E tb possui convênio com o prédio da frente.

R. Conselheiro Rodrigues Alves, 372 – Ana Rosa.

Mais japoneses roots:

O Maravilhoooooso mundo da comida japa II, o Ueda
Mimatsu muda e vira New Mimatsu!
Porque não o Porque Sim?
Teishoku, onegai shimasu!
O Maravilhoooooso mundo da comida japa!
Gororobas orientais
Sushi na Peixaria

, , , , ,

12 Comentários

%d blogueiros gostam disto: