Arquivo para categoria Morumbi

Fast Chili, Fast Post

Ahá! Para quem andava reclamando que esse blog estava muito playba. Dica de mexicano bom e barato. Eu sei que a Ju já foi no Chili Peppers, mas tive uma experiência diferente.

Chilli PeppersExistem várias opções de combo entre 15 e 18 reais. Pedi o burrito de chili com mini salada e refrigerante lata, por R$16,50. Achei bem justo pelo preço. O burrito estava bom. A massa perfeita, nem fina nem grossa demais, o recheio com uma combinação gostosa, mas faltou mais carne. Achei pouco apimentado para um burrito sabor chili, mas foi só pedir mais pimenta que me deram uma porçãozinha extra de jalapeño. A salada era bem servida, mas não trazia grandes emoções. É que nem comer salada no McDonald’s. Só serve pra aliviar a consciência. Se você não gosta de tomate, melhor passar reto e ir ao Bon Grille, porque ambos o burrito e a salada vem carregados!

Acho que eles resolveram um pouco os problemas de atendimento. Não foi simpático, mas não tive o que reclamar.

Post da Ju:
Novo mexicano… agora no shopping

Mais sobre  mexicanos:

Mexicano escondido
Señor mexicano
Ôlloco, meu!
Mexicano sem Chilli

Anúncios

, , , , , , ,

Deixe um comentário

Você sabe o que é o Hot Pot?

Outro dia desses foi o aniversário da minha mamãezinha. E para poupá-la da cozinha nesse dia, resolvemos levar ela pra jantar no China Lake, o restaurante clássico dos chineses para casamentos (sim, nós casamos em restaurantes) ou quando você quer convidar alguma familia para jantar e quer fazer bonito. O ambiente é um chique clean. Alguns toques orientais sem parecer que a china explodiu lá dentro, e não entra na categoria de restaurante chinês baratinho. Mas, tava friozinho e meu irmão estava louco para comer “Huo Guo”, ou “Hot Pot” para os chineizinhos americanizados.
O Hot Pot é tipo um sukiyaki, mas é mais ensopado. Eles colocam um fogareiro na mesa e um panelão de sopa. Essa panela normalmente tem uma divisória no meio, para pessoas que querem metade da sopa apimentada e a outra metade não. Dentro dessa sopa você vai cozinhando os ingredientes crus disponíveis. Lá no china lake, é como um buffet. Os ingredientes ficam numa mesa enorme no salão e você vai pegando tudo que der vontade e qtas vezes quiser: Camarões, lulas, lagostim, carangueijo, carne de porco, carne de vaca, carneiro, cogumelos, mil tipos de verduras, bolinhas de peixe, kani, macarrõezinhos, bifum e etc. A variedade é grande.
Como comer:
A a gente pega uma tijela, quebra um ovo cru, coloca uma colherzona de um molho chamado “Sa Tsa”, que eu já vi muita gente chamando de molho Barbecue e eu não sei porque. O gosto não tem nada a ver. A cor é similar, mas o barbecue é doce e o “Sa Tsa” é meio apimentado e salgado. Enfim… bate o ovo, o molho sa tsa e um pouco de shoyu numa tijela e voilá! Qdo as coisas que você colocou na panelona estirevem cozidas, molhe no molho e coma. E não fica torcendo o nariz pro ovo cru não. Nem fica com gosto ovo. Bom, mas se você realmente tem um nojo absurdo, não é obrigado também. Existem umas 4-5 opções de molhos pra você escolher. E se mesmo assim não gostar de nada. Fique no shoyu mesmo.
Preço do Hot Pot: R$ 45,00 por cabeça. Não é muito baratinho, mas você come até explodir. E para não fugir da regra da sobremesa clássica, nesse valor está incluso a melancia. =)
Se você quiser saber como funciona o China Lake a la carte, leia esse post:

Outro dia desses foi o aniversário da minha mamãezinha. E para poupá-la da cozinha nesse dia, resolvemos levá-la pra jantar no China Lake, o restaurante clássico dos chineses para casamentos (sim, nós casamos em restaurantes) ou quando você quer convidar alguma familia para jantar e quer fazer bonito. O ambiente é um chique clean. Alguns toques orientais, sem parecer que a china explodiu lá dentro. Portano, já dá pra imaginar que ele não entra na categoria de restaurante chinês baratinho. Mas, tava friozinho e meu irmão estava louco para comer “Huo Guo”, ou “Hot Pot” para os chineizinhos americanizados.

chinalake_0649O Hot Pot é tipo um sukiyaki, mas é mais ensopado, perfeito pro inverno. Eles colocam um fogareiro na mesa e um panelão de sopa. Essa panela normalmente tem uma divisória no meio, para pessoas que querem metade da sopa apimentada e a outra metade não. Dentro dessa sopa você vai cozinhando os ingredientes crus disponíveis. Lá no china lake, é como um buffet. Os ingredientes ficam numa mesa enorme no salão e você vai pegando tudo que der vontade e qtas vezes quiser: Camarões, lulas, lagostim, carangueijo, carne de porco, carne de vaca, carneiro, cogumelos, mil tipos de verduras, bolinhas de peixe, kani, macarrõezinhos, bifum e etc. A variedade é grande.

Como comer:

A a gente pega uma tijela, quebra um ovo cru, coloca uma colherzona de um molho chamado “Sa Tsa”, que eu já vi muita gente chamando de molho Barbecue e eu não sei porque. O gosto não tem nada a ver. A cor é similar, mas o barbecue é doce e o “Sa Tsa” é meio apimentado e salgado. Enfim… bate o ovo, o molho sa tsa e um pouco de shoyu numa tijela e voilá! Qdo as coisas que você colocou na panelona estirevem cozidas, molhe no molho e coma. E não fica torcendo o nariz pro ovo cru não. Nem fica com gosto ovo. Bom, mas se você realmente tem um nojo absurdo, não é obrigado também. Existem umas 4-5 opções de molhos pra você escolher. E se mesmo assim não gostar de nada. Fique no shoyu mesmo.

Preço do Hot Pot: R$ 45,00 por cabeça. Não é muito baratinho, mas você come até explodir. E para não fugir da regra da sobremesa clássica, nesse valor está incluso a melancia. =)

Endereço: R. Marechal Deodoro, 525 – Santo Amaro.

Se você quiser saber como funciona o China Lake a la carte, leia esse post: Chineses: Chique VS Chique

, , , , , , , ,

8 Comentários

Comida chinesa fora da Liberdade

Até o dia 31/01, rola um Festival Gastronômico em comemoração ao ano novo chinês, no qual 15 restaurantes oferecem pratos típicos a preços especiais.
Como sabíamos que a Liba ficaria um inferno no fds devido às festas, optamos por um restaurante fora do circuito: o Golden Plaza, no Morumbi.
O restaurante é grande, tem uma fachada imponente, que reproduz um templo ou um jardim (?). Ainda não tenho uma opinião formada sobre isso. Varia entre o ‘bonito’, passando pelo ‘brega’, parando no ‘ousado’.
Por dentro, o lugar é arrumado, quieto, dourado (!), tem cara de limpo. Os donos sorriem e a maioria dos clientes é ocidental. Ou seja, em nada lembra os restaurantes chineses da Liba.
Logo que chegamos, vimos um cartaz do Festival, mas, ao perguntarmos quais eram os pratos, nenhum dos garçons sabia informar!
Bom, depois de muito tempo, vieram nos falar que eram Pescada agridoce e Carne com molho de abacaxi. Cada prato, que custa uns R$ 45,00, sairia por R$ 33,00 no Festival. Desencanamos. Pedimos Lombo desfiado com broto de bambu e verduras (R$ 27,50 para 2).
Os pratos servidos nas outras mesas eram gigantes, então, maneiramos no pedido. Qdo o lombo chegou, bateu uma pequena decepção. Era bem servido, mas não ficamos mega satisfeitos ao terminar. A meia porção de arroz que pedimos (pq achamos que a inteira seria demais) não deu.
A comida é gostosa, mas bastante gordurosa. Vale a pena pelo custo x beneficio. Sai barato, é gostoso, o ambiente é diferente. Mais legal do que pedir no China in Box.
De segunda a sexta, na hora do almoço, a casa oferece buffet a R$ 17,50.

Golden PlazaR. Luís Gonzaga de Azevedo Neto, 263 – Morumbi

, , ,

1 comentário

Novo mexicano… agora no shopping

Mais um fast-food mexicano acaba de aparecer em SP. Só que esse realmente me surpreendeu.
O Chili Peppers funciona no esquema normal de fast-food, ainda que um pouco zoado. A moça do caixa mal olhava pra nossa cara pq achava mais interessante prestar atenção nos outros funcionários. Com isso, errou nosso pedido, claro.
Bom, fomos de Burrito Classic e quesadilla (R$ 12,90 cada). Depois de pagar, vc pode acompanhar a montagem do prato. O serviço se mostrou confuso. Gente demais em espaço de menos, mas nosso atendente foi muito simpático. O Arnaldo pediu um pouco de chili (que não fazia parte do seu pedido) e, além de conceder, o cara ainda colocou uns nachos para acompanhar.
A carne usada em ambos os pratos é desfiada. Parece carne louca. O burrito é gigantesco e frio. A quesadilla é servida quente, mas estava meio seca por dentro. Faltou salsa. Aliás, a salsa é muito boa. Pra mim, estava na medida. Só achei bizarro o arroz que colocam no recheio do burrito. Bom, acho que dá pra pedir sem.
No geral, gostei. Não que seja um substituto do El Kabong ou do Si Señor, mas, na minha opinião, passou a ser a melhor opção de mexicano bom-barato-rápido entre todos que conhecemos (e relatamos) aqui.

Chili PeppersShopping Market Place

Mais mexicanos pela cidade:
Viva el Texas!
Procura-se um mexicano (em complemento ao post da Estene)

Faltou pimenta…

E a busca pelo mexicano bom e barato não pára!

Mexicano sem Chilli

Ôlloco, meu!

Señor mexicano

Mexicano escondido

, , , , , , , , ,

11 Comentários

“Tu és forte, tu és grande”

Se vc é são-paulino, vai amar. Se não é, mas não tiver preconceitos, vale conhecer. O Santo Paulo é um bar ajeitado que fica dentro do estádio do Morumbi, na altura do gramado, atrás do gol. O lugar é bem bonito, mas com ambiente descontraído. Na entrada, há uma lojinha e mesas de pebolim! Além do salão interno, tem um deck de cara para o campo e uma salinha VIP. TUDO remete ao SPFC, do jogo americano ao uniforme dos garçons. Aliás, o atendimento se mostrou muito simpático, mas a comida demorou para chegar.
Fomos de salada caesar com frango (R$ 19,00) e ribs com fritas (R$ 35,00). Achei tudo mediano. A salada não veio com molho (pois é, não me perguntem). As costelinhas estavam ok, mas o barbecue parecia catchup (acho que mandaram errado). O bom é que vinham com farofa, vinagrete, maionese e pãezinhos. De uma coisa não se pode reclamar: os pratos são muito bem servidos.
De sobremesa, fomos de sorvete de chocolate belga e de cheesecake. Uma delícia, mas caro. Custa em torno de R$ 19,00.
Lá, vc pode se sentir O juiz, mostrando aos garçons cartão vermelho para pedir a conta e amarelo para chamá-los. É divertido, mas é mais rápido vc fazer um sinal com a mão mesmo.
No sábado passado, o lugar estava bem tranqüilo. Eu, que não sou ligada em futebol (ok, até sofro influência tricolor), adorei o lugar! Ver o estádio gigante vazio já é legal, imagina rolando jogo!

Santo Paulo Bar – Estádio do Morumbi, portão 1

, , , , , ,

Deixe um comentário

Opção saudável no shopping!

Falando em shopping, existe um quiosque no Market Place chamado Mango Smoothies. Smoothie é uma bebida espessa à base de frutas, geralmente batida com muito gelo e um ingrediente para dar a “liga”, como frozen yogurt, sorbet etc. Apesar do nome, eles tb servem sucos, cremes de frutas, sanduíches no pão bagel. Tudo com apelo saudável.
Os smoothies custam R$ 7,90 ou R$ 8,90 e ainda podem ser acrescidos de “boosts” ou complementos para a bebida, como aveia, linhaça, clorofila etc. Cada ingrediente tem um preço, que varia entre R$ 1,00 e R$ 3,50.
No cardápio, todos os smoothies e boosts vêm com uma breve explicação de como agem em benefício do organismo.
Pedi o Banana Berry, que leva banana, amora e frozen yogurt. Achei bem bom. Os smoothies são servidos em copo de 500 ml e como são cremosos, enchem bastante.
Dessa vez fiquei só na bebida, mas tô com vontade de experimentar os sanduíches.
Se vc procura uma refeição rápida e saudável na correria das compras, experimente! Se estiver calor, então, melhor ainda!

Mango Smoothies – Shoppings Eldorado e Market Place.

, ,

2 Comentários

Churrasco de esfiha

Um dos lugares que eu mais gosto de ir é o Almanara. Não sei pq, mas sempre, SEMPRE achei que era um restaurante de CARNES. Até que fui pela primeira vez há alguns anos (achando que ia comer bife, né? Haha). É meio chato falar de restaurante de shopping, eu sei, mas considero o Almanara um lugar de boa relação custo x benefício qdo vc não tá a fim de comer na praça de alimentação. Não posso dizer que AMO comida árabe pq conheço bem pouco, mas toda vez que vou lá, tenho que pedir o Mezze de entrada (que às vezes vira prato principal): babaganuche (pasta de berinjela), homus (pasta de grão-de-bico) e coalhada seca + pães sírios. Eu podia ficar só nisso. As esfihas de carne (fechada e aberta) são incríveis, com massa bem fina. De prato principal, sempre pedimos falafel, bolinhos de grão-de-bico fritos (descobri isso há pouco tempo tb, tipo no fds, haha). É uma delícia. Vem com cebola e tomate picadinhos + molho tahine (de gergelim).
Cada um pagou aproximadamente R$ 25,00 (2 pessoas), incluindo serviço e bebidas. O ambiente é bem legalzinho tb. Todos os restaurantes (pelo menos os que já fui) têm mesas amplas com sofás, hehe. Recomendo sempre!

Almanara – Shoppings Jardim Sul, Paulista, Morumbi, Iguatemi, Villa Lobos
+
 uns endereços de rua

, , , , ,

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: