Posts Marcados barato

Sopa de cebola do Ceagesp

Quer uma opção boa, barata e histórica para enfrentar o frio?
Experimente a sopa de cebola do Ceagesp (antigo Ceasa).
Por R$ 15,00, vc aquece e enche a barriga com couvert honesto (pães italianos e berinjela) e uma ótima sopa. Aliás, quando vi a cumbuca, achei que seria pouco, mas não. A sopa é bem espessa, cheeeia de cebola e o recipiente é fundo! Ainda vem com uma fatia de pão italiano boiando e bastante queijo ralado e bacon! O melhor é o começo da sopa, com concentração de queijo que começa a derreter e a puxar.
Não espere um ambiente lindo e gracioso, afinal, vc está no Ceasa. Na noite que fomos, havia música ao vivo (couvert artístico opcional de R$ 3,00).
Adorei o antepasto de berinjela. É bem temperado, ardidinho. Uma delícia mesmo. Vi também uns tomates assados recheados de parmesão que pareciam ótimos, mas fica pra próxima.
O cara que nos atendeu era meio lesado. Tivemos que cobrar pelo couvert várias vezes, mas blz, não estragou a noite que, por sinal, estava bem fria.
Aproveite! A sopa de cebola será servida até 30/09/2010. E olha que legal, o restaurante fica aberto até de madrugada, quase todos os dias!

Veja informações sobre o serviço.

Ceagesp Av. Gastão Vidigal, 1946 – portão 3 – V. Leopoldina

Mande o frio embora!
Hot Pot no China Grill
Bufet de sopas no Família Mineira
Fondue no Clube Chalezinho
Sukiyaki no Sukiyaki House

Anúncios

, , , , , ,

10 Comentários

Experiência na Hamburgueria do Sujinho

Em algum domingo desses, Arnaldo e eu fomos à Hamburgueria do Sujinho. A lanchonete estava bem tranquila (ao contrário do restaurante Sujinho). O lugar é bem agradável, com decoração mais jovem-moderninha que a do restaurante da bisteca. O atendimento é bem eficiente e simpático.
Para começar, pedimos meia porção de fritas com bacon (R$ 8,50). Porção bem servida para 2. Gostei bastante! Batatas bem massudinhas. Junto, veio um molho rosé muito parecido com o molho especial do Pic Burger. Gamei. A diferença é que esse vem com pedacinhos de cebola.
O cardápio oferece algumas opções de hambúrgueres que parecem muito bons, mas preferimos montar os nossos. Pedi um Sujinho Burger Clássico (hambúrguer de 160g grelhado no pão, R$ 6,50) e adicionei cebola assada (+R$ 2,00), provolone (+R$ 3,20) e o molho aí de cima (+R$ 2,00). Para acompanhar, um copo de milkshake de Ovomaltine (R$ 9,00). Arnaldo turbinou seu Sujinho Pic Burger Clássico (hambúrguer de picanha de 160g na brasa, R$ 10,80) com maionese (+R$ 1,80), molho de cebola curtida (+R$ 1,50), alho frito (+R$ 1,80) e cheddar (+R$ 2,80). Uma explosão.
Achei tudo muito bom e honesto. Os complementos que vc pede são bem servidos. E a gente exagerou, claro.
O grande problema, como muitos sabem, é que o Sujinho não aceita nenhum tipo de cartão como forma de pagamento. Eu gostei bastante de lá, mas isso dificulta a vida, né?
Uma sugestão é tentar NÃO deixar o carro naquele estacionamento conveniado que fica ao lado da lanchonete. É muuuito cheio e os manobristas não dão conta do movimento. Para se ter uma idéia, chegamos, deixamos o carro, almoçamos, voltamos e o carro estava no mesmo lugar. E ainda tive que manobrá-lo para sair. Fogo.

Hamburgueria do SujinhoR. Maceió, 64 – Consolação

Fome de hamburguer? Aí vai!
St. Louis
Joe & Leo’s
Hamburgueria Nacional
Zé do Hamburger

, , , , ,

7 Comentários

Degas: Ainda a melhor parmegiana de SP

2 anos depois da publicação do post mais lido do blog, resolvemos voltar ao Degas.
O escolhido foi o Degas Pompéia. E as coisas não mudaram muito…. A casa permanece igual, bem simples com os garçons old school de gravatinha. Bem restaurante tradicionalzaão de tio.

Como estávamos em 4 pessoas, resolvemos pedir 2 pratos individuais para dividir. O escolhido foi o Bife de filé mignon à Parmegiana (obviamente) com fritas e arroz, mais um bife à alho e óleo com brócolis.

O garçom serviu 1o a parmegiana para os 4, e no fim desse prato a gente já estava satisfeito. Nem precisava do outro prato. As porção individual é muito bem servida, não sei como alguém conseguiria comer o prato inteiro sozinho. Pra pedir o Parmegiana normal, acho que teria que levar umas 10 pessoas!

Eu ainda acho que provavelmente é sim uma das melhores Parmegianas de SP. A carne é tão macia que dá pra cortar com a colher… E as batatas fritas são meio gordinhas… Bem do jeito que eu gosto.

Depois foi a vez do bife alho e óleo. E olha, esse me surpreendeu muito. Achei muito bom, a carne super macia, com bastante alho… Só o brócolis que estava meio sem sal. Mas voltaria mais vezes só pra comer esse bife.

Saímos de lá explodindo e todo mundo adorou a refeição, menos o Samuel. Foi o único que não nem curtiu muito e não entendeu o motivo do auê todo.

Resumindo, é um lugar bom e barato. Comemos absurdamente e saiu uns R$ 30,00 conto pra cada um. Os preços não mudaram desde a útlima vez que estivemos lá. A Parmegiana individual custa R$38,00 e dá pra comer 3 pessoas bem gordinhas ou 4 pessoas normais.

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 567 – Pinheiros. Ou Av. Pompéia, 796 – Vila Pompéia.

Mais parmegiana?

As massas do seu Alcibieri
Maior Parmegiana de São Paulo?
PF na ZN

, , , ,

14 Comentários

Descobrindo Perdizes 7 – Almoço árabe bom e barato

Com super dica da Prez, fomos ao Arabin, lugar especializado em esfihas. O ambiente é pequeno, simples, mas simpático. No almoço de segunda a sexta, serve pratos árabes (e outros nem tanto) Kafta na bandeja + arroz com lentilha + coalhada seca+ suco natural de limão ou laranja por R$ 13,90!
Funciona assim: vc escolhe um prato principal, que pode ser kafta, charuto, quibe cru, filé de frango etc + 2 acompanhamentos: tabule, mini salada, pastas árabes, arroz, fritas etc.
Fui de kafta na bandeja (não é no espeto e vem com molho de tomate) + arroz com lentilha + coalhada seca. Todos os pratos vêm com pão sírio quentinho. Gordinha que sou, ainda pedi uma esfiha aberta de mussarela com catupiry (R$ 3,50).
Os pedidos chegam muito rápido! Olha, vou falar, a comida é gostosa e MUITO bem servida. Com o sucão então, rolei. Tudo ótimo, só a coalhada seca que estava BEM seca, hehe, mas ok, o azeite deu um jeito.
Da próxima vez, fico só nisso ou nas esfihas, que, aliás, são bem gostosas. Gostei mais que tudo.
O lugar ainda serve beirutes, saladas, salgados diversos, doces árabes e tb faz entregas na região. Honestíssimo e muito bom! Aprovado!

ArabinR. João Ramalho, 716 – Perdizes
                 Av. Aratãs, 697 – Moema

Mais em Perdizes:
Descobrindo Perdizes 6 – Pie in the Sky!
Descobrindo Perdizes – parte 2: O Zé
Descobrindo Perdizes

Outras esfihas:
Esfihas mágicas
Mais esfihas!

, , , , ,

1 comentário

Happy Hour baratinho

Sexta-feira resolvemos marcar um HH sussa. E para não repetir o Genuíno que é um clássico para noites bundantes, resolvemos parar no seu vizinho Bar Paralelo 12:27. Pq 12:27? Na verdade é meio sem graça. É simplesmente o número da casa.

O ambiente é meio rústico e não foge muito do default de boteco. Mas mesmo com algumas mesas externas, tudo era non-smoking. Para os que querem fumar, eles colocaram um banquinho na calçada que dá p/ quebrar o galho, mas mesmo assim é meio mala. Imagina num dia de chuva então…

Torre de Chopp

Torre de Chopp

A casa é especializada em cervejas e cachaças. Mas como eu sou uma bebedora sem muito critério, nem quis inventar muito e fomos de chopp Brahma mesmo. O legal é que você pode pedir uma torre de chopp. Vem 2500 ml de chopp por R$ 40,00. Bom custo benefício. Mas acabei percebendo que bebo muito mais desse jeito, e não vem gelado trincando. Mas numa mesa com bastante gente é uma opção boa.

Para comer, nada surpreendente. Começamos com uma porção de bolinho de arroz com calabresa que não tinha nada demais. Depois teve frango a passarinho que é o petisco que eu menos gosto no mundo, mas como já fazia mais de 10 anos a última vez que provei e sempre podo essa opção nas mesas, resolvi ser boazinha e provar de novo pra acabar com a lenda. E não é que eu realmente não gosto? Seco e sem graça.

Frango a passarinho

Frango a passarinho

Não satisfeitos, ainda pedimos calabresa acebolada na cachaça. O garçom traz na chapa, e flamba na mesa. E isso quase custou as sobrancelhas da @ayagui. Não foi ruim, mas tb não bom. Normalmente eu não sou muito chegada a comida com gosto de alcool. Prefiro beber mesmo.

Calabresa acebolada

Calabresa acebolada

Resumindo, achei tudo médio. Mas considerando que a torre de chopp era baratinha e dá p/ encher a cara pagando pouco, é uma opção para Happy hours pré balada. Já que praticamente todos os bares da rua fecham por volta da meia-noite ~ 1 da manhã.

Endereço: Rua Joaquin Távora, 1227 – Vila Mariana

Mais opções naquele quadrilátero:
Batata pra quem nao tem fome de batata
Barzinho básico
Que lentilha, que nada!
O incrível mundo dos picolés bizarros do cerrado!
E não é que voltei no Hitam?
Gosta de tapas espanholas?

, , , , , ,

4 Comentários

As massas do seu Alcibieri

Uma boa (e barata) opção para comer massas é o Alcibieri Massas Artesanais. Existem lojas no formato fast-food em alguns shoppings de SP, porém, aqui em Cotia, é um restaurante agradável e bem cuidado.
O cardápio é extenso, separado por tipo de massa. Há desde o básico como nhoque ao sugo, até invenções tipo
raviolini com cream cheese. Um segundo cardápio apresenta as massas para quem não sabe o que é um conchiglie ou agnolotti, como eu.
Pedimos o couvert com sardela, berinjela e azeitoninhas (inhas mesmo). Achei tudo mto pequeno. Aliás, vieram 4 pães ditos italianos que estavam longe de ser o tradicional de casca dura que conheço.
Os pratos são individuais. As massas custam por volta de R$ 15,00. Pedi um agnolotti de búfala e manjericão com molho pomodoro. Gostei, apesar de ter achado o molho um pouco azedo. Arnaldo foi de parmegiana (R$ 13,10) e conchiglie de 4 queijos. Curtiu os 2, mas achou as porções pequenas. Pedindo os 2 pratos, ficou na medida (gordito). As massas são acompanhadas de uma fatia de pão “italiano“ (aquele mesmo do couvert).
Gosto mto de lá. É honesto, rápido, com atendimento simples (não mto bem humorado), mas eficiente.
Para quem não mora por aqui, dá para experimentar nas lojas de shopping. Só não sei se o cardápio e o cuidado são os mesmos. O ambiente, com certeza, não será tão agradável qto o de Cotia.

Alcibieri Massas ArtesanaisEstrada do Capuava, 448 – Granja Viana, Cotia
Shoppings Butantã, Frei Caneca, Ibirapuera, Shopping D

, , ,

2 Comentários

Mais esfihas!

No domingo do feriadão, fui apresentada ao Esfiha Imigrantes. O lugar é grande, cheio, barulhento. Parece uma padoca de bairro (daquelas originais, não as chiques de hj), com salão de restaurante.
Olha só que alternativo: vc pode comer no balcão (de pé), pedir para viagem ou escolher uma mesa.
Como o local estava cheião e a gente vive faminto, ficamos de pé mesmo e pedimos nossas comidinhas no balcão. O atendimento é bem ágil.
Além das esfihas, o lugar serve kibe, charuto, arroz com lentilha, abobrinha recheada, kafta, coalhada, coxinha (?) etc. Ah, e claro, doces típicos (e outros nem tanto).
Fiquei nas esfihas mesmo. O preço varia entre R$ 1,70 (carne) e R$ 3,35 (frango com catupiry). A esfiha aberta é um pouco maior do que a do Habib’s e menor do que uma mini pizza.
Pedi uma aberta de carne e uma fechada de catupiry. A primeira estava bem temperada, bastante acebolada. Não tinha borda massuda, mas tb não era fininha. Eu adorei! A de catupiry estava incrível! Recheio farto e massa que se desfazia na boca. Experimentei, ainda, a aberta de queijo, com gostinho de pizza de forno.
Olha, recomendo! Comida muito boa, rápida e honesta! Programão.

Esfiha ImigrantesAv. Ricardo Jafet, 3332 – Saúde

Curte esfiha? Então conheça esse tb!

, , , , , ,

4 Comentários

%d blogueiros gostam disto: