Posts Marcados chopp

Lugares para confraternizações de fim de ano

Mais um ano indo pro saco, hein galera! Já comecou a pensar em lugares pra festejar com os amiguinhos e coleguinhas?

Bom, no ano passado já fizemos o post: Onde fazer a confraternização de fim ano? Mas considerando que fomos em alguns outros lugarzitos neste ano, segue uma pequena atualização:

MyNY Bar – Bom pra grupos de meninas que gostam de lugares mais “refinados” e amigos que não se importam em torrar dinheiro bebendo. Comanda individual.

Bottega Bottagallo – Bom para gente que gosta de lugar bonitinho e não se importa com o valor final da conta. Bom chegar cedo pra conseguir mesa! Sentou, sorriu, a conta dividiu.

Bar Veríssimo – Bom para grupos mais tranquilos que apreciam uma boa comidinha. Sentou, sorriu, a conta dividiu.

Wall Street Bar – Bar para um pessoal mais jovem e animado, pq no fim da noite vira um daqueles bares muvucados com galera em pé. É bom fazer reserva. Comanda individual.

Casa na Praia – Bar bom pra encontro sussa de meninas, com comidinhas light, ambiente praiano. Bom pra amigo secreto tb. Sentou, sorriu, a conta dividiu.

Brasamora ou Veloso – Para os amigos que gostam de um boteco. Mas como os bares são minúsculos, tem que chegar CEDO. Sentou, sorriu, a conta dividiu.

Boa bebedeira!  \o/

, , , , , , , ,

8 Comentários

Comidinhas diferentes no Bar Veríssimo

Tenho um amigo que mora no Brooklin. E ele é obcecado pelo Bar Veríssimo. E eu achava que era só pq o bar está a 2 quadras da casa dele.  Após 2 anos de insistência, o grupo foi lá conferir. E não é que é legalzito mesmo?

O bar é bonitinho e casual, frequentado por um público acima dos 30 anos. Não vá esperando barzito de jovem “pra ver e ser visto”. O negócio é mais sussa. Mas isso não significa que não seja lotado. De sexta-feira, se chegar depois das 20:00 já fica difícil arrumar mesa pra uma galera.

O ponto alto é a comidinha. Petisquetes que fogem do trivial. Mesmo não gostando de 100% de tudo que provei, dou ponto pela criatividade.

Pirulito de Rabada no Caixote (R$ 28,00):


Petisco vencedor do Boteco Bohemia 2009 – São 6 porçõezinhas de rabada com polenta, acompanhado de picles de quiabo e ovos de codorna. Vem tudo num caixote de madeira, bem fofo. Vale pela apresentação, pq o sabor é normal. Achei que a rabada não estava macia o suficiente e vinha pouca carne. Já comi melhores, com certeza.

Porção de File Mignon (R$ 33,00):

2 porções de file mignon bem servidas, acompanhado de pão. Acho que foi a comidinha mais simples que provei lá, mas em compensação era MUITO boa. Ideal para matar mesmo a fome, sem querer inovar. Não tem erro.

Mix do Chef (R$ 45,00):


3 andares de Petisquinhos americanizados. Buffalo wings, sticks de queijo e barquinhas de batatas fritas com queijo e bacon. Gostosinho, mas não é nada de outro mundo!

Trouxinha de Marreco com molho teriyaki:

Na teoria parecia legal. A apresentação também achei boa e vem bastante. Mas o sabor, deixou a desejar. Carne muito seca, e o molho tb não estava tão bom assim. Não recomendo.

Caldinho de feijão:

Bem gostosinho, numa porção bem justa.

Provei também uma carne de panela muito boa, que não me lembrei de tirar foto. Vem numa panelinha fofa, com arroz e carninha. Muito bom de verdade!

De sobremesa, pedi uma Sopa de Chocolate (R$14,00):

Vem uma panelinha com chocolate derretido, nem muito denso e nem muito aguado. Acompanha uma taça de sorvete de creme. Perfeito para meninas loucas chocólatras. Pra mim foi meio over… Deu até dor de cabeça, de tão doce que é.

Chopp por 5 reais, que virou a média dos bares por aí né? A conta sempre sai alta lá. Nunca deixei menos de R$ 70 reais.

Tá aí uma dica de lugar pra marcar uma confraternização casual pós-trampo.

Endereço: R. Flórida, 1488 – Brooklin

O Samuel já fez um post sobre o Veríssimo aqui.

, , , , , , ,

13 Comentários

Bar Devassa, chopp das gostosas?

Num desses dias em busca de um lugar mágico pra fazer um happy hour, fomos parar no Bar Devassa. Eu que sou uma bebedora de cerveja sem critérios, nem sabia da existencia de uma marca de cerveja chamada Devassa. Achava que era só o nome do bar mesmo.

O bar é bonitinho e apesar de ser carioca, não tem aquele formato de boteco que estamos acostumados. A decoração é inspirada na fábrica da cerveja, e é quase que moderninho. Possui 2 andares, algumas mesas com sofás, uma área externa no segundo andar, que eu imagino ser fumante, mas não consegui comprovar, pq era um dia chuvoso sentei na parte de baixo mesmo.

Pedimos uma porção de croquetes apimentados, pq eu sou muito fã de croquete e de pimenta! Mas fiquei meio decepcionada. Já comi croquetes melhores e nem era muito apimentado.

Depois pedimos uma pizza aperitivo com massa de tapioca. E aí foi pior ainda… Acho que não ornou. Ficou seco farinhento meio crocante sem sal. Belisquetes #FAIL.

Agora os tipos de chopp (R$ 4,00 ~ R$ 5,00), com explicações bem porcas de uma pessoa não entendedora de cerveja:

Loura: Pilsen, chopp claro. Mas eu achei meio forte e meio amargo. Eu prefiro chopp claro aguadinho que desce fácil.

Ruiva: Pale Ale, de cor avermelhada. Achei forte também, e meio doce.

Índia: Pale Ale, de cor escura e alto teor alcoolico. Forte e amarga. Não gostei e foi um sofrimento terminar o copinho.

Negra: Dark Ale, de cor escura (dãããã). Nunca gostei de cerveja escura então nem pedi.

Sarará: Chopp de Trigo que  vem no copo alto. Não provei pq eu já sabia que não me agradaria.

No fim passei a noite bebendo a Loura e fiquei mais bêbada do que normalmente fico quando bebo chopp. Voltaria, mas não faço questão. Para os newbas da cerveja que se contentam com uma Itaipava, o bar não vale a pena. Minha conta saiu por volta de R$ 50,00.

Curiosidade: A partir de um certo horário, começou a circular uma minha fantasiada de anjo + diabinha entregando correio elegante. Meio teen esse negócio de passar bilhetinhos, mas é engraçado. A moça até era simpática e primeiro pergunta se tá acompanhada antes de entregar o bilhetinho.

Endereço: Alameda Lorena, 1040 – Jardins

Mais pelo bairro:

Squat Bar: barzinho fofo cool
Capim Santo: Made in Brazil
Mori Sushi: Balada Japa
O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo: Será mesmo?
Obá: Mais Restaurant Week
B&B Burguer & Bistrot: Bom, bonito e… barato?

, , , , , ,

13 Comentários

Almoço gordaço no Brasamora

Outro dia voltando da praia resolvemos fazer um almo-janta no Brasamora. Aproveitar que estava um dia agradável de sol e beber uma brejita com comidinhas de boteco.

O bar é pequenino, e sempre tá cheio. Rolou uma pequena espera, mas nada absurdo. A fome era tanta que pedimos mil coisas! Pra não tornar o post muito longo, vou só postar fotinhos pra vcs terem uma noção. Tudo estava MUITO bom!

Pão de alho gostosiiiiiiiiiiinho!

Saquerinhas, que as meninas sempre adoram e dizem que as de lá são as melhores EVER, pq rolam umas frutas e combinações diferentes.

Coração e franguinho assado:

Além de tudo isso, pedimos também uma saladinha, arroz e polenta.

E pra fechar a domingueira dos gordos: Churros! Com um potinho de doce de leite e outro de nutella. Eu quase morri de tanto comer nutella. Olha, um dos melhores churros de bar/restaurante que já comi! Seeeensacional.

Os valores, que dividimos em 4:

Nem preciso dizer que saímos rolando e mesmo assim sobrou comida!

Endereço: Rua Conceição Veloso, 58 – Vila Mariana. Pertinho da caixa d’agua.

A Jussa também já foi lá. Leia o aqui que ela achou.

E leia também o post sobre o vizinho Veloso que é do mesmo dono.

, , , , , , , ,

5 Comentários

Abastecendo no Posto da Vila Mada

Segunda-feira, feriado de Finados. Por que não fechar o fds prolongado com chopp de ouro? Lá fomos nós. Depois de árdua negociação entre Veloso, Pirajá, Bardot, paramos é no Posto 6.

De cara já vi que não foi das mais brilhantes idéias. Um mar de gente lotava os bares da Rua Aspicuelta. 1h para estacionar, aquela coisa de sempre. Mas não foi tão difícil assim arrumar uma mesa. E, afinal, eu nunca tinha ido no famoso boteco, logo era minha oportunidade.

Eu pedi a pizza na chapa da casa, o Postinho – tiras de filet mignon, molho de tomate, cobertura de mussarela, salpicado c/ parmesão e orégano. À primeira vista uma combinação estranha, mas era muito gostosa (Eu ficava torcendo pro próximo pedaço vir premiado, com mais molho de tomate). A massa é beeem fina, parece pão sírio fino e crocante. Mais alguns poucos chopps e a conta saiu R$65 para três pessoas. Conta básica de boteco badalado.

O lugar é um pouco sem identidade, pois tem um dos cardápios mais diversificados que eu já vi, com petiscos, comida japonesa, carpaccio, pratos, fermentados e destilados etc., tudo vem em português e inglês, como se fosse um mega lugar internacional, mas ao mesmo tempo, de fora tem mesmo é cara de boteco de faculdade – mesas na calçada, gente de pé, além do desagradável som dos motoqueiros que querem aparecer. Aliás, o que essa gente tanto gosta de se espremer na Vila Madalena? Creio que bom para quem curte badalação, além de poder caminhar para as baladas da região. Estou curioso para voltar e experimentar o temaki, ostras, mas provavelmente não vai ser num fds.

Endereço: Rua Aspicuelta 644 – Vila Madalena – Tel 3812-4342

, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Legítimo bar de bairro

Quase todos os meus amigos moram na região da Vila Mariana/Saúde, então as nossas concentrações pré-balada ou HH bundas de dia de semana são sempre nessas redondezas também. Agora descobrimos o Bar Legítimo, graças à @ayagui que mora a 1 quadra de lá. E desde então o Legítimo virou o bar mais frequentado por nós.

O ambiente é pequeno e tem aquela cara default de bar brasileiro né? Boteco com azulejo na parede, TV na parede p/ assistir jogos, cadeiras de madeira e criatividade zero. Não entendo pq no Brasil temos nóia desses bares desconfortáveis. O que salva mesmo é a localização. Como não tem quase nenhum bar nas redondezas, virou o point do bairro. E para os asian lovers, rola também uma grande concentração de orientais, inclusive a gente.

O chopp é Brahma e acho que custa uns R$ 4,25. Não sei te dizer se é bom ou não é, pois como já dito em posts anteriores, desde que não esteja muito errado, eu não vejo muita diferença. Paladar zero p/ cerveja. O bom é que eles também têm cerveja de garrafa, que sai por volta de R$ 5,00. Mais econômico do que beber chopp.

IMG_0973

Da última vez que fui, pedimos uma porção de carne seca desfiada com mandioca frita, que vinha umas pimentinhas biquinho. Gostosinho, bem servido e custava por volta de R$ 20,00. A especialidade da casa são as linguiças fabricadas em Bragança Paulista, que parecem realmente boas e nada caras. Mas nunca tive o dom de pedir.

Resumindo, eu gosto de lá pq é perto, baratinho e parece que sou de casa já. Mas não tem nada de extraordinário.

Ps: Fumar, só se você conseguir alguma mesa do lado de fora, nas extremidades.  Senão, só de pé mesmo.

Endereço: Rua Luis Góis, 1728 – Saúde.

Mais bares similares na região:
Sabores Tropicais
Happy Hour baratinho
Melhor Hamburguinho do muuundo!
Barzinho básico

, , , , , , , , ,

4 Comentários

Onde tudo acaba em… beirute

Essa dica é bem fora da jurisdição. Mas para quem por sorte estiver em Brasília, não perca a chance de conhecer o Beirute! Boteco que oferece petistos fantásticos na Asa Sul.

Beirute - Esfiha de Calabresa

Tem a esfiha de calabreza sensacional. Iscas de filé mignon cobertas com queijo derretido, com palmito e azeitonas. Ainda tenho alucinações com ele. Poxa, é tão simples de fazer. Por que os bares de sampa não tem?

Beirute - Filé Mignon Tem também pratos típicos árabes, incluindo os beirutes, mas não comi. Bebemos cerveja Original de garrafa até gorfar. Tipo, ficamos umas 3, 4 horas por lá (haja papo hein.. e fígado). Saiu R$36, o que achei bem econômico.

O lugar é bem boteco mesmo, então não recomendado para pares românticos. Pra quem tiver a paciência para a ler a história, parece que o lugar já foi palco de discussões políticas e tal no passado.

Endereço:  109 Sul ,bloco A – lojas 2/4. Bairro: Asa Sul – Brasília.

, , , , , , , , ,

5 Comentários

%d blogueiros gostam disto: