Posts Marcados Moema

Los 3 amigos: Mais um tex-mex bom!

Que vergonha, faz mais de 1 mês que não postamos nada por aqui!

Bom, o post de hoje é rapido, sobre o restaurante Los 3 amigos. Perfeito para os amantes da comida Tex-Mex (Mexicano americanizado), a casa foi inaugurada em Outubro/2010 e possui ambiente jovem e descontraído, frequentado por grupos de jovens e jovens casais, bem similar ao modelo do El Kabong ou Si Señor.

Pra comecar a noite, pedimos uma porção de Quesadilla (R$ 25,95), que são umas tortillas com recheio de queijo, carne ou frango, na grelha. Muito bom!

Cancun (R$ 29,95), trotillas recheadas com carne e cheddar!

Burrito de Frango (R$ 27,95), gordinho, ainda acompanhado com mais quesadilhas!

Conta final: R$ 41,00 por cabeça. Eu gostei e voltaria mais vezes. As porções são bem servidas, tudo bem gordão, por um preço razoável!

Endereço: Alameda Jauaperi, 845 – Moema

, , , ,

13 Comentários

Água Doce Cachaçaria, pinga nim mim… NOT

Eu gosto de alcool, mas sou meio bixa então nao gosto de bebidas com gosto matador rasgando a garganta. Prefiro o devagar e constante. E por isso não curto cachaça. E não vem me falar que é pq sou menina ball-less. Bom, whatever, focus…

Se você curte uma cachaça e não é sem-critérios do tipo que toma uma branquinha na padoca da esquina, vá conhecer o Água Doce Cachaçaria, uma rede de bar que existe em várias cidades do BR (Só descobri isso agora, graças ao tio Google). Eu fui no de Moema e fiquei bastante impressionada com a quantidade de cachaças diferentes no cardápio. Acho que as doses custam a partir de us R$ 3,00 e que o mais caro que vi foi uns 9,00. Algo assim. Não me pergunte as marcas pq eu manjo naaaaaaada.

A comida de lá também é gostosinha, comi um tutu de feijão bem bom. Mas não sei o preço pq roubei dos amigos. A porção de pastel era bem servido e acho que o preço era por volta de R$ 15,00. Só comida gorda e boa, meio roots de macho fazendeiro. Achei o chopp meio quente (será que é coisa de macho tb?). hauhueha. Fique com as long necks mesmo.

O ambiente é amplo e meio rústico, cara de fazendão. Paguei 10 conto pra entrar, pq tinha uma menina cantando com um violão. Não sei se todo dia é assim.

Dica, se tiver muito quente, não sente no andar de cima. Calor da Bahiaaaaaaa demás!

Achei um bom boteco pra aniversário, pq tem comanda individual.

É um bom lugar. Só não faz o meu tipo.

Endereço: Avenida Macuco nº655 – Moema

Mais bares em moema:

Charuto, whisky e belisquetes em Moema
Aniversário stress-free
Flor que nao cheira nem fede

, , , , ,

3 Comentários

Franguinho assado no fim de semana

No fim de semana resolvemos ir no restaurante A Galeteria Assados pq eu estava na vontade de comer frango assado. Li no guia que o restaurante existe desde 1987, então já imaginei que seria perfeito.

O lugar tem uma cara mais tradicional e simples, meio de tiozão. Mas é bem frequentado, amplo e agradável. Perguntei pro garçom qual o pedido clássico da casa e ele sugeriu o Kit Galeto (R$37,00): Frango assado + 2 acompanhamentos. Pedimos com arroz a grega, polenta e vinagrete a parte.

IMG_1093

Eu achei que eu iria amar. Mas não fui 100% feliz. Não sei pq que todas as galeterias fazem franguinho seco, e não aqueles frangos gordos de padaria. Então fiquei um pouco decepcionada. Mas se você curte frango sequinho, tipo aquele do Braseiro na Luis Gois, que é assado aberto, você vai amar. Achei até melhor que o do Braseiro. A polenta também não estava lá grande coisa. Ainda acho que o do Magic Chicken ganha.

No fim das contas ele é tradicional e barato. Um ótimo programa para um sábado ensolarado. Almoco, andadinha pela vizinhança, tomar um café no Cristallo, um sorvete no Sottozero e comprar um sapatinho novo no Jorge Alex.

Endereço: Av. Cotovia 345 – Moema.

Ps: Se alguém souber de algum restaurante que sirva frango gordo e macio de padaria, me avisa!?

Mais opções para almoço no fim de semana:

Para o dia dos pais: Templo da Carne
Piracicaba tem peixe, não pamonha!
Carne para amantes do churrasco
Mais esfihas!
Cozinha pernambucana moderna

, , , ,

15 Comentários

Crepe romântico no Carambolla

No último encontrinho com a Jussa resolvemos conhecer algum lugar novo, mas com cara de menina. Algum lugar com ambiente fofo e comidinha leve. Eu já tava meio cansada de cervejas e lugares ogro da floresta. Sendo assim, ela sugeriu o Carambolla.

O lugar é bonitinho fofo, tem um quê de clima praiano, mas sem ser caiçara tosco. Ambiente meia luz, cadeirinhas coloridas diferentes e vela na mesa. Um tanto quanto românteco demais pra mim, mas tudo bem. Só tinha menina lá e um ou outro casal perdido. Achei o atendimento meio lerdo e disperso. O local nem é tão grande e nem estava cheio, mas demoravam pra vir atender. Qdo perguntamos como era um determinado crepe, a mulher só falou exatamente o que estava escrito no cardápio. Deu vontade de falar: “Sim, eu sei ler”.

Ambiente

Ambiente

De cortesia eles servem um copinho de suco de carambola com lichia. Como eu não fã da fruta, recusei mas achei simpático. Recusamos também o couvert de R$ 5,00 e partimos para a especialidade da casa, o crepe. Eu fui de crepe Malagueta, que é meio mexicano, com Chilli, queijo cheddar, sour cream e pico de galo. Sim, foi pro saco o plano comidinha leve. Achei bom, mas nada impressionante. A Jussa pediu o Imaculada, que vem com Shitake, shimeji, champignon e queijou gouda. Ela não curtiu muito e qdo provei também não fui muito feliz, porquê o queijo dava um gosto forte e já estava meio frio. Cada crepe desse custava por volta de R$ 25,00. O Arnaldis pediu um crepe gourmet Brida: Iscas de filet mignon ao curry, leite de coco e tomates, que saiu mais de R$ 30,00. Gostoso, mas acho que crepe nenhum vale mais que R$ 30,00 conto. Todos vêm acompanhados por uma saladinha.

Crepe + saladinha

Crepe + saladinha

Ainda tivemos espaço p/ pedir os crepes doces. Fui de Nutella com castanhas e a Jussa de Chocolate trufado com morango (Por volta de $12,00). Gostei bastante do meu, mas o da Jussa achamos doce demaaaaaaaais da conta.

Crepe Nutella

Crepe Nutella

Bottom line: Lugar de ir namorandinho pq é fofo e gostosinho, mas não iria num 1o date pq é bunda mole demais. Se fosse mais baratinho valeria a pena voltar.

Endereço: R. Tuim, 253 – Moema.

, , , , , , ,

3 Comentários

Aniversário stress-free

Encontrar um lugar p/ fazer aniversário é sempre um drama e sempre tem aquele problema de bar que não tem comanda individual fuder com as pessoas que ficam por ultimo.

Pois então, fui num aniversário na semana passada num lugar que eu achei bem bom p/ aniversários e resolvi compartilhar aqui.

O lugar se chama Da Quina bar. É o antigo Elephante de Moema. O local foi reformadinho, mas tb não é nada impressionante. Tem cara de bar de bairro, normalzão. A vantagem p/ aniversários é que no andar de cima, vc meio que consegue deixar reservado p/ aniversário. Cabem umas 30 pessoas fácil. Tem como juntar e fazer uma mesa enorme, tem mesinhas altas com banquetas, uma mesa de sinuca e umas janelonas que dá pra ficar sentada tamém. Então, tem lugar pra ficar sentado, e mesmo assim dá p/ ficar um pessoal de pé, conversando, jogando, sem se apertar e interagir com pessoas de uma maneira mais fácil.

E a grande vantagem…. Comanda individual. Só que tem um porém, acho que pra reservar esse espaço, eles cobram R$25,00 por pessoa, mas isso é consumível. Então, eu acho OK, já eu eu consumo isso em qquer lugar fácil. No site eles informam mais opções de pacotes aniversários disponíveis. Só dar uma olhada ou ligar lá.

Eu pedi uma porção de croquete de carne que não me impressionou. Mas tb não foi ruim. Pedi algumas garrafas de cerveja (sim!!! breja garrafa!!! o/ eeee) e minha conta saiu 35,00 reais. Tá valendo.

Endereço: Av. Lavandisca, esquina com a Inhambu. Moema.

Mais sugestões de bares para anivesário:

Bebedeira no Campo de Marte
Squat Bar: barzinho fofo cool
Le Roi, happy hour elaborado
Água Doce Cachaçaria, pinga nim mim… NOT

, , , , , , ,

1 comentário

Magra, mas boa.

Não anda fácil me manter em forma com toda essa comilança que o blog demanda. (Tudo bem, eu engordaria de qquer maneira, mas culpar o blog parece que a minha engordação faz algum bem p/ a humanidade e me faz sentir mais nobre. huahuaa)

Para amenizar um pouco o peso na consciencia por ser uma fumante/sedentária/comilona, começei a correr no parque. E num desses dias pós-corrida ficamos procurando algum lugar para comer, com sanduichinhos e comidas não tão gordonas assim. Acabei me lembrando do Saldoce e fomos lá.

O Saldoce é um lugar bem de menina, para refeições leves como sanduiches, sopas e saladas.

Trancoso

Trancoso

Eu sempre peço o sanduíche de Carpaccio chamado Trancoso. Não consigo ir lá e pedir outra coisa. Até dá vontade de pedir a sopa no pão, mas por algum motivo estranho eu nunca fui ao saldoce em dias de frio. Os sanduíches custam em torno de R$15,00 e eu até acho um pouco caro mas mesmo assim eu vou. Tudo é caprichadinho e gostosinho.

A outra perdição do Saldoce é a parte de doces. O bolo parece caseiro, a apresentação não é lá grande coisa, mas tudo que já provei de doce é maravilhoso. Vc indica mais ou menos o tamanho que vc quer, ela corta e pesa. Pelo que eu me lembre, custa uns R$ 4 a 5 reais cada 100g. Sim, também é um pouco caro, mas vale, viu?

Saldoce

Saldoce

O local é pequenino, com uma área interna aconchegante. Lembra um pouco restaurantinho de cidade invernal, bem agradável. A área externa, em horário de rush é meio barulheto, pq a Arapanés tem o tráfego meio intenso.

Outra vantagem é que eles têm vagas p/ clientes. Se não me engano, são 2 vagas no lado da arapanés, e outras 2 na rouxinol.

Endereço: Av. Rouxinol 961, esquina com a Arapanés.

, , , , , , ,

1 comentário

Mmm, Donuts

Post rápido.

Café

Café

Cansado do Fran’s, procurando algum lugar pra beber um café, fumar e conversar? Saudades da adolescencia bundante comendo donuts depois da saida da escola? Alias, que fim deu o dunkin donuts?

Vá conhecer o Café Donuts, eu já fui no da Vila Mariana (pequenino) e no de Moema (24 hrs!!!), é maior. O atendimento é bom, e o local eh agradável, com sofás, espaço p/ fumantes e non fumantes.
Preço OK, cafézinhos vem com mini-donut de brinde (comida de graça eh sempre bom!), várias comidinhas, donuts de inúmeros sabores, só não sei que marca é. O de bavarian cream é o melhoooor…

Pronto. Agora tô indo embora.

Endereço: R. Alameda dos Arapanés, 539 – Moema (mais montes de endereços..)

, , , , , , , , ,

2 Comentários

%d blogueiros gostam disto: