Mais lamen!

Falando em lamen, recomendo o Lamen Kazu, na mesma rua do Porque Sim e do Sushi Yassu.
O lugar é pequeno (chegue cedo, enche rápido), arrumadinho, até que moderno para a região.
Lá, eu descobri que o lamen é, na verdade, de origem chinesa, mas se desenvolveu no Japão. E sim, o lamen do qual estou falando é parecido com o macarrão do miojo. Digo “parecido”, pq são iguais apenas na aparência. O lamen correto (pelo menos o servido no Lamen Kazu) é durinho e não aquela papa em que o miojo se transforma depois de 3 minutos.
Para começar, pedimos uma porção de guioza (5 ou 6 unidades, uns R$ 11,00, não lembro). Os pastéis são cozidos e passados na chapa. Massa fininha, mto boa. Problema é que veio com gosto de óleo.
São 3 tipos de caldo do lamen: a base de sal, shoyu ou misso (paste de soja). Pra mim, não havia dúvidas, misso na cabeça.
Fui de Misso Tyashu (com lombo cozido). Por R$ 25,00, chega uma tigelona de lamen, com lombo, broto de bambu, cebolinha, wakame e nori (algas). Achei tudo ótimo. Extremamente cheiroso! O lombo estava bom, mas gorduroso.
Para um lamen pode parecer caro (bom, é mesmo), mas os ingredientes são de ponta, tudo é fresco e feito com qualidade.
É comer e sair andando. Não dá para passar horas no local. É apertadinho e tem mta gente chegando.
Adorei e recomendo!

Lamen KazuR. Thomaz Gonzaga, 51 – Liberdade

, , ,

  1. #1 por Estelis em abril 8, 2009 - 12:06

    Ai, sempre passo em frente qdo vamos pro Porque Sim e sempre ta lotado! Mas realmente, ele eh bem bonitinho/muderno pros padroes liberdade. Vou lá um dia. Mas 25 conto num lamen eh fooodis hein?

  2. #2 por krodir em abril 21, 2009 - 13:07

    Olha a resenha do Vai que Vai sobre o Lamen Kazu:
    http://vaiquevai.com.br/2008/11/lamen-kazu-lamen-com-macarrao-de-gente/

  3. #3 por Cesar em junho 30, 2009 - 16:24

    Já fui ao Lamen Kazu. Achei bom, mas em termos de custo-benefício, o Aska é melhor.

  4. #4 por Max Ebina em agosto 24, 2009 - 17:20

    R$ 25,00 muito bem gastos. Escolhi o MIssô Ramem porção grande. Caldo quentinho até o final, e macarrão sensacional.
    Posso dizer que não sentia esse gosto faz quase 10 anos, desde a época em que trabalhei no Japão. Gosto bem parecido.
    Parabéns Lamem Kazu e a cozinha tradicional Japonesa.

  5. #5 por Ronaldo em janeiro 29, 2010 - 13:27

    O lamem é otimo, mas a mulher do caixa é uma sem vergonha mal educada que faz voce até perder a fome e o kazu é ridiculo

  6. #6 por eduardo sato em junho 22, 2010 - 14:02

    Fui ao Kazu (sem querer, pois minha idéia era ir ao Porque sim)e me arrependo profundamente. Além do lámen de misso (Hokaido) estar super salgado o chá verde que me ofereceram estava amargo e passado.
    Não acredito que existam pessoas que admitam isso em um restaurante que não cobra barato por seus pratos.

  7. #7 por Estelis em junho 22, 2010 - 20:45

    Eu tenho vergonha de falar que ainda não comi no Lamen Kazu. É que pra mim o Porque Sim sempre “ganha”, a comida é gostosinha e barata. E esse Kazu sempre tem uma fila do demo na porta.

Deixe um comentário