Food Court da Ásia

Sábado bundante, fomos eu a Tel lá na Liberdade. Resolvemos experimentar o (não tão) novo fast food japa ao lado da padaria Itiriki, o Benkey Teppan House. Além do tradicional yakissoba, tem teppan yaki, katsu, udon, lamen, pizza coreana (?) etc.

CorredorNa entrada fica a cozinha com vidros em volta, como uma vitrine. Você chega e já vai ao caixa fazer o pedido. Depois tem que ficar esperando de pé no corredor estreito e cheio Vitrinede gente pra pegar a bandeja com a comida. O espaço com as mesas é minúsculo, tem que dividir com outras pessoas, senão não senta. E não é dos mais limpos, tem a galera que não leva embora a bandeja (teve gente que largou a tigela inteira de lamen e foi embora!). Resumindo, hardcore o negócio. Pra quem gosta de se sentir genuinamente na Ásia, relembra mesmo algum “food court” daquelas bandas (bom trabalho! haha).

ComidasA Tel pediu um mini yakissoba, pois ela tava na nóia de comer o macarrão frito sequinho, não do tipo que se prepara na panela junto com todos os ingredientes, mas com a massa e o “recheio” separados e depois junta na hora de servir. Mas bota mini nisso. Mais do tipo que engana a fome do que uma refeição completa. Eu fui de lamen. LamenO recheio era bom e foi legal ver o cozinheiro preparando, colocando os ingredientes um por um, com uma paciência de japonês (não que ele fosse, aliás não tinha nenhum trabalhando lá). Agora o macarrão tava burocrático (nunca fui fã de macarrão) e a sopa mais como uma água com gosto – não dava pra tomar. Pedimos também uma porção de 3 guiozas que não fez diferença em nossas vidas.

Concluindo, no geral não é muito bom, mas pelo preço não dá pra reclamar! Total deu R$25 com bebidas. MelonaOs pratos custam em torno de 10 reais, sendo 1 real mais barato nos dias de semana. É uma opção para os sábados bundantes, talvez depois de bater perna na Liba para quem não quer algo sofisticado. E opção de delivery também pra quem é da região. Tá, para não sermos injustos, ainda falta experimentar os outros pratos da casa, principalmente o teppan e o katsu. Pra terminar sem mágoas o passeio, tomamos um picolé de melão (Melona) na rua. Agora sei porque fazem fila pra comoprar no verão! Macio, sabor marcante sem ser muito doce. Mas coma rápido que o negócio derrete!

Endereço: Rua dos Estudantes 28 – Liberdade

A Ju já tinha ido! Leia também:

Gororobas orientais

, , , , , , , ,

  1. #1 por Ju em novembro 13, 2008 - 11:30

    Ahh, tem um post do Benkey lá atrás!
    Então, eu comi a pizza coreana. Eh uma mistureba de coisas indefinidas, mas bom até. Comi tb o moti ardidão. Esse é bizarro.

  2. #2 por Estelis em janeiro 8, 2009 - 18:55

    Hummmm, AMO moti ardidão!

  3. #3 por Caroline Oliveira em março 5, 2013 - 00:21

    Fui nesse Benkey Teppan House hoje com minha amiga, e fomos insultadas e assediadas POR FUNCIONÁRIOS LÁ, minha amiga estava de calca branca, por ser enfermeira e tinha acabado de sair de um plantao, um funcionario falou enquanto saiamos: “Tá de calca branca..tá querendo, te meto a p*** ” Fui reclamar com outro funcionarios disse que queria falar com o gerente, ele disse que nao tinha gerente nenhum, e os outros vieram da cozinha com ar ameacador! Como ja estava vazio, era 8:20, acho que so estavam os cozinheiros e atendentes, mas isso nao é motivo para tratar mulheres com essa selvageria e falta de respeito. Achamos melhor ir embora, e ao atravessarmos a rua eles ainda saíram para fora e ficaram gritando! Nunca na minha vida imaginei passar por isso, ainda mais sendo cliente, pago para comer e passo uma humilhacao dessa!

Deixe um comentário