Sakagura A1

Na sexta, véspera de feriadão, fomos ao Sakagura A1, restaurante japonês que ocupou o lugar do Shimo.
Sakagura A1O restaurante é lindão. Se tiver chance, escolha o andar de baixo para sentar, onde fica o sushi bar.
A graça é pedir comidinhas que possam ser compartilhadas. Como as porções não são grandes, é legal ir em grupos pequenos.

Costelinha de porco Tropical e Kit Sakagura

Para começar, pedimos Costelinha de Porco Tropical (R$ 22), que desmanchava de tão macia, e o Kit Sakagura (R$ 27), 5 entradinhas típicas que variam conforme o dia. Dessa vez, havia gobô (bardana), salada de maionese (não gostei), berinjela e camarão grelhados, bolinho de polvo, além de pão chinês.
Sanduíche de tonkatsuPedimos, então, Harumaki de rabada (R$ 22) que, apesar de ter massa super sequinha e crocante, decepcionou um pouco no recheio, meio sem tempero.
Na sequência, fomos de Sanduíche de tonkatsu (R$ 24). Para dar a ‘liga’ entre a carne e o pão, usam uma maionese de wasabi bem gostosa. Fora que o pão é aquecido na manteiga!
Paramos por aí, satisfeitos. Estelis havia indicado o Yakiniku de língua de boi, mas ficará para a próxima. Assim como a Rabada ao curry, Lanche de panceta cozida, Asinha recheada de carne de porco (!!) etc.
O lugar deve agradar aos que curtem a comida quente tradicional (com uma certa ousadia), aos amantes de sushi e sashimi, fora os que curtem saquê. Virei fã.

Sakagura A1R. Jerônimo da Veiga, 74 – Itaim Bibi

Mais japas:
Izakaya Issa
Ajissai
Mugui
Porque Sim

, , , , , , , ,

3 Comentários

Sorvete para amenizar o calor

- Alaska: é o clássico da cidade, né? Boas pedidas: Espumone e Cassata (se não for seu almoço, dá para dividir, hehe, R$ 25).

Cuor di Crema: novidade no Itaim. Sorvete MEGA cremoso. Quando fui, pedi para a moça caprichar no meu copinho e ela se empolgou mesmo, haha! Adorei! Pistache e Avelã com chocolate amargo e ao leite não têm erro. O lugar é bem legal tb, dá para ver o sorvete sendo feito! R$ 9, o copo pequeno com 2 sabores.

- Bacio di Latte: tenha paciência, provavelmente vc vai pegar fila para pagar, pedir o sorvete e sentar. O sorvete é muito bom, mas eu fico decepcionada toda vez que vou pq nunca encontro Banana com Nutella. Não rola reposição proporcional ao movimento do lugar. R$ 8, o copo pequeno com 3 sabores.

Ice by Nice: sorveteria nascida no interior, que faz a famosa feijoada de sorvete. Existem muitas opções de taças montadas. Atendimento simpático, preço honesto e sorvete gostoso. Escolha os que têm o creme branco da casa!

- Vipiteno: sempre uma boa opção. Fica aberto até tarde!

- Häagen-Dazs: não tem erro, né? Gosto do Macadamia Nut Brittle.

- Freddo: toda variedade de doce de leite.

- America: Frozen Yogurt com Nutella e Frutas Vermelhas é campeão!

- Frutos do Brasil: matéria-prima brasileira geladinha.

E aí, mais alguma dica de sorveteria para enganar o calor?

Sorvete Häagen-DazsSorvete FreddoTaça Ice by NiceSorvete Bacio di Latte

Cassata Alaska

, , , , , , , ,

6 Comentários

Tô com Fome no Benihana SP

Confesso que nunca tinha ouvido falar do Benihana. Com a curiosidade de conhecer o novo restaurante, descobri que trata-se de uma rede americana especializada em teppanyaki.
Show no BenihanaO restaurante acabou de abrir em SP e só conseguimos mesa fazendo reserva uns 4 dias antes. Aliás, o processo de reserva funciona muito bem. Já no telefone, me perguntaram se alguém tinha restrição a algum alimento e, para minha surpresa, essa informação foi levada até à mesa!
Quando chegamos ao local, uns 10 min. antes da reserva, fomos surpreendidos por uma série de regras. Tolerância de 15 min., só podíamos sentar quando todos já tivessem chegado, atrasados não podiam fazer pedido depois de iniciada a preparação da comida. E, depois, a gente não entendeu o pq de tudo isso, pois levamos bastante tempo para ser atendidos na mesa. Bom, sei lá, deve ser algum esquema que a gente não entendeu. O serviço estava muito atrapalhado.
Ao redor da chapa, sentam-se, umas 8 pessoas. Se vc estiver em grupo menor, vai ficar com desconhecidos e a comida será feita na mesma chapa.Preparação do teppanyaki Samuel foi de Imperial Steak (bife de chorizo, cogumelos, R$ 79), pedi Samurai Treat (filé mignon, camarões, R$ 81) e Estelis, o Hibachi Chateaubriand (filé mignon, cogumelos, manteiga de alho, R$ 75). Todos acompanham sopa de cebola (gostosa), salada, camarão aperitivo, abobrinha, cebola, arroz e 2 molhos, gengibre e mostarda (incríveis). Dependendo do menu, tem sorvete. Yakimeshi soma mais R$ 5,5 por pessoa.
Quando os cozinheiros começam a preparar a comida, é um show a parte. É fogo na cara, ovo voando, espátulas e garfos girando. E alguns ainda te chamam para participar.
O menu é farto. O teppan fica bem diferente do servido no Shintori. Aqui, é mais ogro, mais temperado, usa MUITA manteiga, sal, fica gordão mesmo, o que não é ruim, mas pode não agradar os mais tradicionais, hehe.
O lugar é muito barulhento. Com os shows, então, as pessoas se alteram empolgam e gritam mesmo. Aliás, para falar com seu amigo, é preciso gritar. Cansa.
Resumindo, gostei bastante, mas rola uma preguiça de repetir o programa, pelo menos por agora, já que o lugar está um caos. É um programão para ir com a família e amigos.
Legal que as pessoas passam a conhecer uma parte da culinária japonesa, além do peixe cru, né? Coisa difícil de explicar pra quem não está acostumado.

BenihanaR. Amauri, 517 – Itaim Bibi

Além do sushi e sashimi:
Izakaya Issa
Ajissai
Mugui
Porque Sim

, , , , , , ,

4 Comentários

Hambúrguer no vapor? É isso mesmo?

Estava bem curiosa para conhecer o Vapor burger & beer e experimentar um hambúrguer feito no vapor. Segundo o site, tudo é feito no vapor, inclusive as entradas e sobremesas.
Fui de Nacho Burger (entrecôte, queijo da casa, molho de tomate picante, nachos no pão de cebola – R$ 28). Outros pedidos da mesa foram: Duxelle (entrecôte, sautée de cogumelos, queijo da casa, molho de cebola no pão de brioche – R$ 30) e Australiano (entrecôte, mix de queijos, agrião, relish de cebola no pão australiano – R$ 29).
pão de cebola, nachos, molho picante de tomate, queijo da casa, burger de entrecoteOlha, eu curti, mas não amei. Sinceramente, senti falta de um gosto de chapa ou de fumaça, haha. Mas além disso, achei que a carne ficou pouco suculenta. Não sei se é possível escolher o ponto da carne, pois não perguntaram. E, não sei explicar, mas a carne se desfazia em pedações. Talvez por consequência do modo como é feito, mas estranhei um pouco. O sabor ficou por conta dos ingredientes mesmo. A combinação em si estava boa e o queijo da casa é demais!
O tamanho é compacto, nada desmoronando ou escorrendo pelo prato, tanto que, por default, ele é entregue sem garfo e faca. Dá para manter a classe.
A Prez acertou na escolha. Achou o Duxelle ‘com gostão de carne mesmo, não esses hambúrgueres prensados que é carne com papelão’, hahaha. Tive que manter as palavras originais. Mas o que a conquistou mesmo foi a mistura de cogumelos.
A Tereza, que foi de Australiano, achou o hambúrguer bem saboroso, a carne sequinha e saborosa. Ponto para a cebola que acompanha o hambúrguer.
Bom, eu acho que dei azar ou meu negócio é a chapa suja mesmo, hahaha. Resumindo, valeu a visita para conhecer a técnica. Acho que vale uma segunda tentativa para experimentar outras opções.

Vapor burger & beerRua Fradique Coutinho, 1464 – Vila Madalena

Mais hambúrguer!
Seu Oswaldo
Butcher’s Market
210 Diner
Burguer 3

, , , ,

4 Comentários

h3: Inovação no Fast Food

Acho que São Paulo, por mais que seja o centro gastronômico do Brasil, carece de mais inovação, principalmente no mundo da comida do dia-a-dia, refeições que custem no máximo 30 reais. Quem já foi a países desenvolvidos sabe que lá existem muitas opções que juntam o bom e barato. Por isso fiquei muito feliz em conhecer o h3, rede de fast food vinda de Portugal.

Na verdade eles se auto-entitulam um “not so fast” food. Pra mim é uma tremenda jogada de Marketing, convidando os clientes a saborearem o hamburguer de forma saudável e com garfo e faca, ao invés de devorarem um sanduíche com as mãos. Sem falar que é uma desculpa para qualquer atraso na preparação da comida.

A comida é um hamburguer de 200 gramas com diferentes coberturas e duas escolhas de acompnhamento, entre batatas em rodelas (fritas), arroz e salada. De sobremesa oferecem sorvetes artesanais. Pedi o h3 benedict (R$20), com ovo pochê, molho holandês e lasquinhas de bacon. A carne etava excelente, o arroz e a salada eram simples, mas temperados perfeitamente. E percebe-se que eles se preocuparam em usar ingredientes de primeira.

Com um chá com limão (R$3,50), a conta deu R$ 23,50. Fiquei apaixonado pelo lugar. Incrível como conseguiram misturar um menu minimalista, mas ao mesmo tempo bem atraente, com um processo simples e um tremendo Marketing. As praças de alimentação agradecem!

, , , , ,

6 Comentários

Esquentando no Bar Birô e Comida di Buteco

Frio do Alaska e garoa sem fim numa noite de sexta. O que fazer? Comer e beber! Pra variar o Bar Veloso estava abarrotado, então tocamos pro Bar Birô, ao lado do Colégio Etapa.

Começamos light com sopas. Eles tem uma boa seleção – canja de galinha, sopa verde e caldinho de feijão. Não eram extraordinários, mas caíram bem pra dar uma esquentada. Melhor ainda foi o vinho quente, absolutamente perfeito. Pedimos também bastante Serra Malte de garrafa para não perder o costume.

Água na Boca

Uma boa surpresa foi que o bar participava do Comida di Biteco, festival de petiscos que faz absurdo sucesso em Belo Horizonte. Acho que tem a ver com o mineiro ser um povo boêmio demais da conta. Pedimos o prato participante, o Água na Boca (R$29), filézinho à parmegiana, polenta frita, bolinhas de mandioca 4 queijos, pasteizinhos de feijoada e molho ao sugo, patê de salsinha, barbecue e pimenta. Pra mim o destaque foi o bolinho 4 queijos, muito saboroso. A polenta infelizmente veio meio murcha.

A casa contava com uma banda de rock e uma galera mega animada. Como sentamos perto da banda, atrapalhava um pouco a conversa, mas a música era ótima.

A conta ficou R$32 por pessoa, comendo e bebendo bem. Corpo e alma aquecidos, dormi como uma pedra!

Endereço: R. Vergueiro, 1889 – Tel: (11) 5081-4040

, , , , , , , , , , ,

3 Comentários

Becco 388: Uma ótima opção no Higienópolis

Numa quinta-feira qquer da vida, combinamos um jantarzinho pra conhecer o Becco 388. Localizado bem atrás do Cemitério da Consolação, o restaurantinho tem uma vibe casual, arrumadinho e aconchegante. Uma boa opção para um date tranquilo ou um encontro de meninas.

Nesse dia eu estava com vontade de ser mais phyna e ryca então troquei a cervejinha básica por um Martini de rosas com pétalas cristalizadas em açúcar. O drink é lindo, bem de menina, mas achei que faltou um pouco de alcool. Só senti o gosto das rosas e nada de vodka!

De entradinha, pedimos o Brie Dix, que era um folhado com queijo brie e calda de frutas. Eu estava meio descrente, pq não gosto muito de doce + salgado num só prato, mas qdo provamos, era bem delícia! Massa folhada muito bem feita, tudo muito bem equilibrado. Só achei um pouco caro. A porção serve 2 pessoas e custava R$42,00.

Apesar do cardápio não ser extenso, rolou uma dúvida absurda absurda entre pedir o Risoto de Costela ou o Raviolão do dia, que era de camarão. Como pra mim carne vermelha sempre ganha, fui de risoto. O sabor era ótimo, arroz no ponto certo, com mini onion rings. Lá pelo meio do prato, comecei a achar um pouco salgado, mas a Jussa não teve a mesma impressão que a minha, e raspou o prato. hahahah. Os meninos pediram a Milanesa com molho de uvas e Polenta com costela e ficaram super satisfeitos.

De sobremesa, foi o Chocolate Pot de Creme, um bolinho cremoso de chocolate com sorvete.

Ou seja, o lugar é sucesso. Só o preço que achei um pouco alto. Mas como usamos o Grubster pra fazer a reserva, com os 30% de desconto a conta ficou razoável.

Preços:

Entrada: R$42,00
Risoto: R$ 48,00
Milanesa: R$ 39,00
Polenta com costela: R$ 48,00
Sobremesa: R$ 20,00
Martini: R$ 22,00
Suco: R$ 7,00

Endereço: Rua Mato Grosso, 388, Consolação

, , , , , , , ,

3 Comentários

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 468 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: